7 coisas que você não sabia sobre joias feitas à mão

7 coisas que você não sabia sobre joias feitas à mão

As jóias feitas à mão estão na moda ultimamente. A atenção pessoal e o amor que os fabricantes e artesãos infundem em seu trabalho são evidentes nas obras-primas que eles criam. O que a maioria das pessoas não entende é por que jóias feitas à mão representam mais um investimento do que suas contrapartes produzidas em massa. Há muitos motivos pelos quais joias feitas à mão são mais um investimento do que peças produzidas em massa, então pensei em dividir para você! Abaixo estão 7 coisas que você não sabia sobre jóias feitas à mão.

1. Nenhum maquinário de produção em massa envolvido:  Por definição, jóias feitas à mão são literalmente apenas isso, feitas pelas “mãos” do artesão ou fabricante. As peças são soldadas, serradas, esculpidas e modeladas sem o uso de maquinário de manufatura produzido em massa. Uma máquina pode produzir centenas de unidades por hora, enquanto um indivíduo só pode fazer uma quantidade finita ou fração do número de peças na mesma quantidade de tempo.

2. O valor do tempo:  Como mencionado anteriormente, como não há máquinas envolvidas, a joalheria feita à mão leva um tempo incrível para produzir apenas uma peça. Como designer, sei que muitas vezes passo horas desenhando uma única peça de joalheria para um cliente. O tempo para fazer a peça muitas vezes pode levar semanas.

3. O Processo do Fabricante:  O fabricante tem uma relação muito íntima com cada peça ou desenho que cria. O processo de design é fundamental para o valor inerente a cada peça. Vejá o que Diz o Artesão: “Ao criar jóias, há uma relação muito íntima com meu trabalho. Eu conheço cada curva e linha (é) colocada lá com uma intenção. Como criador, sua energia vai para a peça. ”

4. Materiais:  Em quase todos os casos, o valor dos materiais envolvidos em uma peça feita à mão é de qualidade estelar. É difícil regular ou mesmo saber exatamente quais ligas são usadas em fábricas de produção em massa, onde metais sujos são misturados para criar peças de fantasia. Os materiais artesanais são geralmente obtidos de fornecedores altamente conceituados.

5. Sustentabilidade: os  fabricantes de jóias costumam se dedicar à sustentabilidade e aos materiais de origem ética. Por natureza, ser ético pode ser muito mais caro do que seguir o caminho mais fácil e comprar do refinador ou revendedor com preços baixos e fontes duvidosas. Mais uma vez, o Artesão sempre usa materiais da mais alta qualidade provenientes de fornecedores que compartilham sua filosofia sobre sustentabilidade sempre que possível. A produção em menor escala é quase sempre de qualidade superior.

6. Qualidade: a  produção em menor escala quase sempre tem qualidade superior porque a capacidade de rastrear e controlar o processo do início ao fim é inerente ao processo de fabricação. Os fabricantes e artesãos estão extremamente orgulhosos do trabalho que produzem. Eles não vão deixar algo de qualidade inferior sair de seu estúdio com seu nome nele.

7. Feito localmente com amor:  Atualmente, há muito burburinho com a “compra local”. Reduzir sua pegada de carbono e apoiar os artesãos é bom para o meio ambiente e para todos. Artesãos e fabricantes infundem amor e energia em cada trabalho. Há um valor ENORME em apoiar local de um ponto de vista energético e de sustentabilidade. Junto com o valor extra inerente às jóias feitas à mão, você também está comprando um produto verdadeiramente único. Mesmo que a peça feita à mão faça parte de uma edição - nenhum fabricante cria duas peças exatamente iguais. Você é a única pessoa com aquela joia específica que diz muito.

Na próxima vez que você pensar em comprar uma Jóia feita à mão , lembre-se de que, embora a peça possa ser um investimento, você está apoiando algo ainda maior. Você deve se sentir muito bem com a sua compra sabendo que tem uma peça especial do artista em sua coleção de jóias.

Sobre a loja

Somos especialistas em Jóias em Prata 925 - Prata de Bali 925 - Prata Indiana 925 , trabalhamos com a linha completa em Prata 925 - Anéis de Prata, Brincos de Prata , Colares de Prata, Correntes de Prata, Pingentes de Prata, Pulseiras de Prata . Na Prata de Bali todas as Jóias em Prata 925 são importadas de países como Indonésia (Ilha de Bali) e Índia, e produzidas atravéz de técnicas milenares de Ourevesaria passadas de Pai para Filho. os produtos de Bali são Para você que tem estilo e bom gosto.

Pague com
  • PagHiper
Selos

Rodrigo da silva pereira - CPF: 019.020.090-10 © Todos os direitos reservados. 2021


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade