Click e descubra o Significado da Pedra Abalone
A Árvore da Vida é um símbolo reconhecido mundialmente, uma vez que sempre foi muito utilizado por diferentes povos. Em cada um deles, foi-lhe atribuído um significado diferente. A utilização desta simbologia remonta ao início da civilização. Há textos antigos que demonstram que os fenícios, os maias, os persas, os gregos, os chineses, os astecas, entre outros, já utilizavam a Árvore da Vida em vários artefactos. Atualmente, esta representação continua a ser aplicada em inúmeras peças, acessórios e até tatuagens. Mas, afinal, porque é que esta árvore tem tanta simbologia e qual o seu significado? É isso que vamos explicar-lhe no artigo que preparámos para si! Qual é o significado do símbolo Árvore da Vida? Este símbolo representa a vida e as suas diferentes fases. A árvore tem os ramos que sobem em direção ao céu para receber a luz. Já as suas raízes prendem-se na terra para absorver os nutrientes necessários ao seu crescimento e também para manter a estabilidade durante as tempestades. Esta simbologia pode ser transportada para a vida do ser humano. Também este faz uma ascensão, no sentido em que evolui ao longo da sua vida e se torna capaz de ultrapassar todas as adversidades (simbolizadas pelos ramos encruzilhados da árvore) e seguir em frente, em direção à luz, a uma vida bem-sucedida. A Árvore da Vida é também associada à vida longa e com saúde, à imortalidade referida nos textos bíblicos. Esta vida eterna tanto pode ser terrena como celestial. A Árvore da Vida nos diferentes povos Segundo a crença da religião cristã, a Árvore da Vida é uma das duas árvores que Deus colocou no Jardim do Éden (Paraíso). A outra seria a Árvore do Bem e do Mal, da qual Adão e Eva se alimentaram do fruto proibido. De acordo com alguns textos da Bíblia, a Árvore da Vida produzia frutos que, ao serem consumidos, proviam a imortalidade. No entanto, quando Adão e Eva se alimentaram do fruto proibido, contrariaram a vontade de Deus. Foram, então, expulsos do Paraíso e perderam o direito à vida eterna. Os persas acreditavam que a Árvore da Vida continha uma resina que conferia a imortalidade. Por sua vez, nas tradições chinesas, eram incluídas sete árvores. Uma deles era a Jade que, tal como na religião cristã, produzia um fruto que seria fonte de imortalidade. Também os escandinavos acreditavam que as raízes da árvore continham todo o conhecimento e sabedoria. A simbologia da Árvore da Vida na atualidade Hoje em dia, a Árvore da Vida é utilizada como um amuleto alusivo à vida eterna e à longevidade. Tornou-se um símbolo de encorajamento, uma “ajuda” para ultrapassar momentos difíceis, para dar sorte e saúde. Seguir em frente, em direção à luz, é o conselho da árvore da vida! Ao mesmo tempo, representa a gratidão por aquilo que recebemos da vida e o respeito pela terra que produz o nosso alimento.
Somos especialistas em Joias em Prata 925 - Prata de Bali 925 - Prata Indiana 925, trabalhamos com a linha completa em Prata 925 - Anéis de Prata, Brincos de Prata, Colares de Prata, Correntes de Prata, Pingentes de Prata, Pulseiras de Prata. Na Prata de Bali todas as Joias em Prata 925 são importadas de países como Indonésia (Ilha de Bali) e Índia, e produzidas através de técnicas milenares de Ourivesaria passadas de Pai para Filho. os produtos de Bali são para você que tem estilo e bom gosto.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade